top of page

A importância da advocacia preventiva para os empreendedores e Pequenas, médias e grandes empresas.

Atualizado: 30 de ago. de 2021

Muitos empreendedores e empresários de fato acreditam que a Advocacia Preventiva é algo desnecessário e caro. No entanto, a Assessoria Jurídica é exatamente a prevenção, os melhores caminhos, ou seja, a melhor estratégia para a resolução de problemas ou possíveis demandas, economizando tempo e dinheiro.


E esse tema surge nos principais ramos do direito: civil, trabalhista, empresarial, tributária e criminal. Nesse sentido, a Assessoria jurídica é a atuação da advocacia preventiva, de confiança e colaborativa, de um serviço de assessoramento prestado por um advogado(a), regularmente habilitado, vinculado a uma sociedade de advogados especializada nas referidas áreas.

A prestação de serviço é habitual e permanente, desta feita, o profissional hábil para resoluções de problemas jurídicos, não é procurado somente quando a questão bater a porta. Ao contrário, realizará estratégias de prevenção, antes mesmos de o problema surgir, prevenindo os riscos e preparando a empresa sobre como comportar-se perante um futuro problema. Essa assessoria é vinculada a um contrato de prestação de serviços, firmando entre o empreendedor/empresa e o escritório de advocacia, sob a escolha de um plano, com um valor fixo mensal ou até mesmo por serviço.


Além disso, a assessoria jurídica garante às empresas uma melhor tomada de decisão frente a um problema instaurado, proporcionando confiança e segurança na escolha das resoluções. Porém, é importante salientar, que uma Assessoria Jurídica Empresarial não é voltada somente a resolução de problemas, ao contrário, muitas vezes é atribuída a orientação na escolha do melhor caminho, juridicamente adequado.


A Assessoria contribui também para o crescimento da empresa, sendo possível, ter ganhos através da elaboração de contratos seguros e planejamentos tributários e fiscais, proporcionando prosperidade ao empreendimento. A advocacia preventiva, através de assessoria é a chave para o sucesso.



16 visualizações0 comentário
bottom of page